#Dicas – NoiseTube

A poluição sonora é todo o som presente no ambiente que é desagradável e excessivo, sendo ele produzido por pessoas, animais ou através de máquinas. Estes sons podem danificar a saúde física, sendo a audição a mais afectada, e mental de pessoas e animais.

De forma a rastrear e mapear os níveis de exposição a estes ruídos por parte das pessoas, o Sony Computer Science Laboratory em Paris juntou-se com BrusSense e lançaram um projecto chamado NoiseTube.

O objectivo deste projecto é transformar as plataformas móveis em sensores de ruídos, permitindo que cidadãos comuns possam medir sua própria exposição. Além disso, também permite que ele ajude a criar um mapa colectivo da poluição sonora, através do compartilhamento de informações geolocalizadas contendo as medições realizadas dentro da comunidade de utilizadores. Estes dados, então, podem servir de ferramentas para os pesquisadores no entendimento da actual situação da poluição sonora nas cidades e no mundo. Também possibilitam ao governo melhorar e qualificar as acções de aumento na qualidade de vida.

Para saber mais sobre o projecto, seguir para http://www.noisetube.net/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s